• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Elvis Filmografia

O filme é co-estrelado por Ina Balin, Victor French, Barbara Werle e Paul Brinegar em um de seus últimos trabalhos, além de marcar a despedida do diretor Charles Marquis Warren.  O papel de Jess Wade fora originalmente rejeitado por Clint Eastwood, e Elvis se ofereceu para o projeto com grandes esperanças depois de ler o roteiro. Sua decepção foi enorme quando chegou para seu primeiro dia de filmagens, em 22 de julho de 1968, e encontrou um a história alterada além do ponto de reconhecimento.

Originalmente a cena de abertura teria nudez feminina total, mas a ideia foi abandonada em favor de uma cena mais suave, passada na cantina, pois os produtores temiam que a inovação (nunca houve nudez total nos filmes de Presley) poderia não agradar os fãs. Muitas das cenas mais violentas e pesadas foram retiradas da trama por completo, a exemplo de uma em que Ina Balin sai nua da banheira em seu quarto.

Apesar das mudanças de ares para coisas mais favoráveis ao que Elvis tinha em mente, a produção não foi bem recebido pelos fãs e crítica. De um lado, os fãs sentiam falta das canções; do outro, os críticos não se impressionaram com a trama como um todo. No entanto, o filme recuperou seu orçamento, embora sem ultrapassá-lo. Elvis recebeu US$ 850.000 de cachê, mais 50% dos lucros.